Blog

A Casa 3 – Circulação e Comunicação

Postado por:

Sabe qual o seu estilo de comunicação, o seu tipo de inteligência e como tem tendência a gerir o seu tempo?

Em artigos anteriores, vimos que o Ascendente e a Casa 1 constituem o portão principal do palácio que é a nossa vida. De certo modo, a nossa máscara e destino.

A Casa 2 será o baú das nossas seguranças e valores pessoais, o cofre-forte.

A Casa 3 serão os nossos meios de comunicação: rádio, televisão, telemóvel, internet, carro, entre outros.

Revela a nossa interacção com o espaço que nos rodeia, de que forma nos movimentamos e circulamos no mundo, a nossa actividade diária e prática.

De certo modo, a Casa 3 reporta às primeiras experiências de aprendizagem, na escola, em que assimilámos linguagens tão fundamentais como o português, a matemática, entre outras.

Por isso, a Casa 3 representa a inteligência prática, as formas directas e imediatas de aprendizagem, como num workshop ou curso intensivo, por oposição aos prolongados estudos teóricos associados à Casa 9.

O estilo de expressão e a voz também são atributos de Casa 3. Grandes cantores como Pavarotti, Bono e Sting têm o Sol posicionado nesta casa.

Muitos escritores e personalidades dos meios de comunicação como os jornais, revistas e televisão têm planetas importantes posicionados nesta área de vida.

No fundo, a Casa 3 simboliza a experiência do dia-a-dia, a vivência do Tempo presente, o “Aqui e Agora”, por contraste com a Casa 9 que simboliza a preocupação com o “Amanhã”.

A Casa 3 também está associada ao relacionamento com familiares próximos: os irmãos ou primos, e em que medida foram importantes no nosso desenvolvimento. Mas em geral, pode revelar o nosso tipo de “Inteligência”.

Uma pessoa com uma inteligência muito aguçada e analítica, típica de engenheiros, poderá ter o planeta Marte posicionado nesta casa.

Uma pessoa com a Lua na Casa 3 poderá ter timidez na comunicação, talento para desenho e uma inteligência mais emocional ou intuitiva.

Já uma pessoa com Vénus na Casa 3 terá tendencialmente uma voz doce e poderá ter muita aptidão para o canto.

Um actor de teatro ou mesmo um político poderão ter Júpiter nesta Casa, uma vez que haverá naturalmente uma facilidade de expressão linguística.

E você: sabe de que tipo de cursos e aprendizagens poderia tirar mais proveito, para potenciar a sua inteligência e comunicação?

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Carneiro / Áries , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Carneiro / Áries em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens