Blog

A Casa 4 – Família e Fundação

Postado por:

Sabe qual o terreno em que está plantada a sua felicidade e como torná-lo mais fértil?

No seguimento de artigos anteriores, continuamos a escrever sobre as Casas astrológicas.

Vimos que a Casa 1 e o Ascendente representam o Portão principal do palácio que é a nossa vida: a nossa cara, corpo e destino.

A Casa 2 será o Cofre-forte: seguranças pessoais e valores.

A Casa 3 será a Televisão: canais de comunicação e de aprendizagem.

A Casa 4 será o terreno onde está enraizado o nosso palácio. Representa as fundações conscientes e inconscientes da nossa personalidade.

Um solo fértil e amplo poderá permitir o nascimento de um belo jardim, o desenvolvimento em largura, ou seja, os nossos relacionamentos pessoais (Casas 1 e 7).

Mas um terreno mais limitado no meio da cidade poderá ser a base de um arranha-céus, correspondente a um desenvolvimento em altura: a nossa realização profissional (casa 10).

A Casa 4 estará associada às experiências básicas do grupo familiar, normalmente vividas em torno do patriarca e do património. Por isso, desde tempos antigos está relacionada com o Pai e com as heranças paternas.

Representa a experiência geral da infância, mas também o lar, o país e toda a matriz cultural que nos forma. Por isso é casa das fundações e dos fundadores, criadores de dinastias, de organizações e de nações.

Pessoas com uma grande ligação á história, pesquisadores culturais e psicólogos terão uma forte Casa 4, uma vez que está ligada ao “Passado”.

Uma pessoa com Júpiter na Casa 4, por exemplo, poderá ter uma casa muito espaçosa, e sentir uma influência paterna generosa no apoio ao seu crescimento pessoal.

Saturno na Casa 4 representará relacionamentos familiares mais difíceis e exigentes, normalmente, devido à presença de um pai rígido.

A Lua nesta casa poderá significar ausência de pai em fases importantes do crescimento, ou então, um pai frágil e poético. As mudanças de casa poderão ser muito frequentes.

A presença de Vénus representará tendencialmente uma relação afectuosa com o pai, gosto pela família e uma arte decorativa ou doméstica.

E você: sabe qual a sua herança familiar?

Para saber mais, recomendamos: o Curso Online Gratuito de Introdução à Astrologia PsicológicaAqui!

logo-IAP

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens