Blog

A Casa 6 – Teste e Trabalho

Postado por:

Sabe quais as competências que deve sistematizar?

No seguimento de artigos anteriores, continuamos a escrever sobre as Casas astrológicas.

Se a nossa vida fosse um palácio, como vimos: o portão seria a Casa 1 (e Ascendente), o cofre-forte seria a Casa 2; o automóvel seria a Casa 3; o terreno seria a  Casa 4 e o jardim de recreio seria a Casa 5.

Assim sendo, a Casa 6 segue-se ao divertimento da Casa 5 e seria o nosso Escritório.

Representa os hábitos de disciplina e rigor que nos levam a uma purificação interna e a  um sentido de sacrifício, ou seja, de sacro-ofício. É o sentido do serviço, da humildade e do trabalho.

A Casa 6 é como um campo de teste das nossas capacidades, um exercício de competência e de verdadeira utilidade perante os outros. Está associada ao tipo de habilidades técnicas que deveremos desenvolver profissionalmente.

O ambiente de trabalho mais favorável, o relacionamento com os colegas, e a nossa atitude perante as regras estão representados na dinâmica desta casa. Por exemplo, se o Elemento Ar está aqui presente, será mais conveniente um trabalho de comunicação.

No entanto, a Casa 6 também comporta outro significado importante: os alertas na saúde, quando algo não corre bem na nossa vida. São os incómodos que moem, mas não matam, como algumas doenças crónicas.

Esta mesma casa indica o caminho da “cura” para esses males e, por isso, é de grande orientação para o alcance de uma vida sã.

Se o Sol está na Casa 6, por exemplo, a saúde será tendencialmente boa, embora seja necessário apanhar sol e estimular o coração com exercício físico. No trabalho, convém ser-se muito autónomo.

Com a Lua nesta casa, é natural que haja aptidão para áreas criativas como o design e a publicidade, por exemplo. No entanto, pode haver uma grande irregularidade nos horários e uma certa instabilidade emocional. É importante dormir bem.

Mercúrio indicará aptidões de polivalência e de comunicação, bem como uma certa perícia técnica e manual.

Vénus na Casa 6 é frequente nos casos de pessoas que “trabalham onde os outros se divertem”, como sejam os bares, discotecas, teatros, entre outros. É muito importante nutrir um verdadeiro prazer pelo trabalho.

Marte será comum em pessoas com muitos desafios no ambiente de trabalho e, por isso, será conveniente que assumam posições de chefia, encarando a batalha de frente.

Júpiter é frequente em pessoas com horários e trabalhos mais liberais, como no ramo da educação, por exemplo. Também é um sinal de protecção, ao nível da saúde.

Saturno será mais presente em trabalhos formais e muito institucionais, com um certo esforço. Esta posição sugere que o indivíduo tenha uma grande disciplina diária na sua vida, em termos de horários e de alimentação.

Para saber mais, recomendamos: o Curso Online Gratuito de Introdução à Astrologia PsicológicaAqui!

logo-IAP

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Carneiro / Áries , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Carneiro / Áries em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens