Blog

As Profissões dos 12 Signos

Postado por:

Hoje em dia, com as enormes convulsões do mundo e do sistema capitalista, torna-se cada vez mais evidente que a noção de “emprego para toda a vida” deixou de fazer sentido. Se leu os nossos artigos anteriores, sabe que vivemos o fim um ciclo de cerca de 240 anos em que a sociedade se desenvolveu em torno do Elemento Terra: Consumo (Touro), Banca (Capricórnio) e Emprego (Virgem).

Uma vez que estamos a viver colectivamente um Terra-moto, ou seja, uma mudança rápida da estabilidade a que estávamos habituados, importa ver também a proposta positiva nesta mudança. E o lado positivo é, por exemplo, não termos que trabalhar a vida toda em coisas de que não gostamos. É certo que isso implica mais risco, mas também poderá dar muito mais prazer.

Nesse sentido, é desejável que as pessoas mudem de ambiente, de projectos e de funções explorando ao máximo a sua individualidade e criatividade, dentro de um contexto de grupo dinâmico, moderno, liberal e cooperativo. É este o paradigma de desenvolvimento em torno do Elemento AR que entrará oficialmente em vigor brevemente.

Na medida em que as pessoas assumam o papel de verdadeiros Deuses criadores a que estão destinadas, e se tornem verdadeiramente responsáveis pela mudança mais importante – a Alquimia interior, em que as Trevas dos seus próprios medos (o chumbo de Saturno) são transformadas em Luz (o ouro do Sol) – então o mundo poderá sorrir e reerguer-se em esplendor.

Quando me perguntam qual a melhor decisão que tomei na vida a minha resposta é óbvia: largar o emprego estável e seguro que tinha como Estatístico (mas no qual não acreditava) e assumir um trabalho independente como Astrólogo, o que implicou ter um rendimento de sobrevivência no início de carreira mas uma paixão sem limites desde o primeiro dia.

Passados uns anos constato que, em todos os sentidos (inclusivamente materiais), a decisão foi largamente recompensada. Por isso, sinto ser importante incentivar todos os que têm profunda convicção no seu projecto pessoal a viverem a maior conquista a que um ser humano pode aceder na vida: a sua Individualidade – que é como quem diz – a sua verdadeira Liberdade e Divindade.

E quando olho à minha volta reconheço casos de mudanças profissionais radicais que exigiram muita coragem e inteligência, mas a garantia de uma paz de espírito e alegria diária sem preço. Afinal qual é o sentido em estar a trabalhar para gozar tudo na reforma ou nas curtas férias (quando é quase certo que no sistema actual as reformas não estão garantidas)? Mais vale aceitar o desafio de mudança já.

Já imaginou um mundo em que cada ser humano é um prodígio iluminado de poderes divinos e ilimitados? Como a imagem que temos do Céu, cheio de Deuses? Pois a ideia é essa: que a Terra consiga espelhar o Céu. E isso é possível dentro das próximas décadas, na medida em que passamos colectivamente de um paradigma de Terra para Ar – o Céu.

No meu caso particular, tendo Sol em Virgem e Ascendente Peixes, a mudança de uma área mais racional para outra mais espiritual era compreensível e claramente desejável para a evolução pessoal. Mas a maior parte das pessoas não vive de acordo com a sua real missão evolutiva – representada na Astrologia pelo signo Ascendente (e pelo signo do Zénite ou Meio-do-Céu).

Se cada pessoa vivesse mais de acordo com o seu signo Ascendente (e Meio-do-Céu) e não tanto a carreira que está mais de acordo com o seu signo solar – o padrão inato de segurança – provavelmente seria muito mais livre e feliz. Esta poderá ser uma tendência dos próximos tempos.

Se por acaso tem curiosidade em saber um pouco mais, aqui vai uma lista resumida de algumas das áreas profissionais modernas mais associadas a cada signo. Confira quais as que estão ligadas ao seu signo solar e as que estão associadas ao seu signo Ascendente.

Carneiro

Desporto; Gestão; Negociação; Chefia; Engenharias (sobretudo, Mecânica); Militares; Segurança; Inovação (tecnológica); Medicina; Negócio próprio

Touro

Restauração (Bares/ Restaurantes); Música; Agricultura; Economia; Gestão; Vestuário; Alimentação; Lazer; entre outras.

Gémeos

Comércio; Gestão; Transportes; Jornalismo; Comunicação Social; Televisão; Rádio; Média; Edição; Línguas; etc.

Caranguejo

Design; Arquitectura; Decoração; Pintura; Culinária; Enfermagem; Educação (infantil); Saúde; Psicologia; Coaching; Publicidade; Assistência ao Cliente; entre outras.

Leão

Espectáculo; Teatro; Cinema; Dança; Música; Desporto; Animação; Formação; Direcção; Política; Artes de Expressão; etc

Virgem

Escrita; Análise; Biologia; Engenharia; Estatística; Economia; Farmácia; Contabilidade; Secretariado; Gestão; etc.

Balança

Moda; Cosmética; Ouriversaria; Design; Artes; Área Comercial; Relações Públicas; Recursos Humanos; entre outras.

Escorpião

Medicina (de intervenção); Medicina Veterinária; Marinha; Farmácia; Desporto; Finanças; Policiamento; Pesquisa; Segurança; Terapias; etc.

Sagitário

Ensino; Formação; Direito; Política; Consultoria; Marketing; Relações Internacionais; Turismo; Áreas Académicas; etc.

Capricórnio

Construção; Grandes Empresas; Banca; Imobiliário; Indústria; Administração Pública; Economia; Gestão e liderança empresarial; etc.

Aquário

Novas Tecnologias; Informática; Telecomunicações; Electrónica; Engenharia; Inovação científica; Investigação; Áreas Alternativas (muito vanguardistas ou muito tradicionalistas); Política social e comunitária

Peixes

Publicidade; Fotografia; Vendas; Sociologia; Investigação; Teologia; Artes; Música; Solidariedade; Psicologia; Filosofia; entre outras

Na verdade, uma análise vocacional de um mapa astrológico é bem mais complexa – mas este é um bom princípio base se quiser saber mais sobre qual o seu verdadeiro propósito de realização. Será importante identificar qual o planeta pessoal regente da carreira – e isso estará dependente de saber a sua hora de nascimento – e toda a configuração das Casas do horóscopo associadas ao trabalho.

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens