Blog

Astrologia nas Empresas

Postado por:

A Astrologia de base humanística e profissional começa cada vez mais a ser utilizada no meio empresarial.

Você sabe de que formas a Astrologia pode realmente servir as empresas?

Em primeiro lugar, é importante reparar que na óptica da Astrologia qualquer indivíduo é a sua própria empresa. Essa empresa (a título individual, vulgo, trabalhador) poderá ou não estar ao serviço de outras empresas.

Essa é, aliás, uma das questões mais relevantes: será que o meu perfil de realização se adequa mais a um trabalho independente ou a um trabalho de compromisso sério para com uma instituição?

Trabalhos mais independentes corresponderão a mapas com ênfase profissional em Urano e signos como Carneiro, por exemplo, enquanto que trabalhos mais institucionais terão predominância de Saturno e de signos como Balança, entre outros.

Outras informações poderão ajudar a definir melhor qual o perfil de competências de cada indivíduo.

Por exemplo, a Casa 6 revela muito sobre o ambiente de trabalho mais produtivo, a Casa 10 sobre a vocação de vida e a Casa 2 sobre talentos que se podem rentabilizar.

Conforme a colocação de cada planeta no horóscopo, mais informação se obtém sobre o plano de realização pessoal e, por consequência, de satisfação e competência profissional.

Júpiter, por exemplo, é um planeta muito ligado à publicidade, às vendas e ao marketing pela sua característica expansionista, opinativa e optimista. Por essa razão, em mapas de bons vendedores ou gestores de marketing a sua colocação é muito forte.

Mercúrio também é um planeta muito importante na análise profissional, visto ser o astro das competências técnicas e práticas. Indivíduos muito dedicados ao trabalho terão naturalmente um planeta Mercúrio mais destacado no horóscopo.

Já no caso em que a Lua está em evidência o estilo de trabalho poderá ser mais criativo, como por exemplo o design ou a decoração, apelando à subtileza.

Por aqui já se depreende outra grande utilidade da Astrologia nas empresas: como auxiliar nos processos de selecção e recrutamento de pessoal. Um astrólogo experiente poderá identificar quais os candidatos mais adequados a determinado tipo de função pretendida.

Se, por exemplo, é uma função de contacto com o exterior, muita actividade e pouca rotina é preferível escolher candidatos com muito peso de signos de Fogo e Ar.

Pelo contrário, trabalhos de interior, que exijam muita técnica, experiência e disciplina é preferível serem realizados por indivíduos em que os signos de Terra sejam dominantes.

Para trabalhos mais imaginativos e delicados é preferível contratar pessoas com grande peso do elemento Água no seu horóscopo.

Também a nível da gestão estratégica das empresas a Astrologia pode ser importante. Pode orientar sobre o melhor produto a ser lançado, quando deverá ser iniciada uma campanha, quais os ciclos que a empresa irá atravessar, como dinamizar as carreiras para dar mais sentido de união à empresa.  

A título individual, a Astrologia pode ajudar no planeamento de carreira uma vez que indica fases e alturas mais desejáveis para a mudança. Essa mudança poderá ser uma promoção ou uma transformação radical na profissão, conforme o mapa indique.

Assim, quais as melhores alturas para fazer mudanças profissionais?

Isso dependerá da interpretação dos chamados trânsitos e progressões.

Um trânsito de Plutão no Meio-do-Céu, por exemplo, poderá ser uma regeneração profunda enquanto que um trânsito de Saturno corresponderá mais naturalmente a uma consolidação de carreira.

Em suma, uma nova contextualização dos conceitos astrológicos pode resultar numa grande aplicação e funcionalidade da mesma também nos meios empresariais. Nos próximos anos, poderemos assistir à expansão deste fenómeno na sociedade.

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens