Blog

Boletim Astro-Meteorológico Verão 2012

Postado por:

Já lhe aconteceu marcar férias, na altura do Verão ou em feriados, e apanhar um balde de água fria com mau tempo? Ou pelo contrário, ter uma grande sorte e apanhar um tempo fantástico? Sabe quando o clima vai estar melhor ou pior no Verão de 2012?

Pois é. Pouca gente sabe mas uma das funções da Astrologia antiga era precisamente a de tentar prever o clima. Provavelmente, foi até a primeira função da Astrologia. Mas já pensou que poderá ainda hoje ser útil, para perceber o clima mais provável durante as suas férias?

Inquieta-me particularmente quando algumas pessoas negam qualquer validade à Astrologia sem a conhecer melhor. Que reconheçam “ciências” de incerteza como a Economia ou Meteorologia atual e que nem sequer queiram ouvir uma abordagem complementar, para seu próprio benefício.

O que lhe posso dizer da minha experiência: fui dos melhores alunos naquela que é considerada a melhor Faculdade de Economia do país; estudei os mais avançados modelos econométricos, estatísticos e matemáticos e uma coisa é clara para mim: nenhum deles se compara a um mapa astrológico. Em tudo: eficiência; complexidade; filosofia; utilidade; profundidade; abrangência.

Quanto à Meteorologia – raras vezes vi, infelizmente, uma previsão acertar com um horizonte temporal, na melhor das hipóteses, com mais de uma semana de antecedência. Por isso, acho importante estarmos abertos a outras abordagens; é possível sempre melhorar!

Não sendo eu especialista neste ramo da Astrologia venho propor-lhe, mesmo assim, uma interpretação meteorológica alternativa para o Verão de 2012. Peço que considere com o benefício da dúvida.

BOLETIM VERÃO 2012:

Embora o clima mundial esteja bastante alterado devido a questões de poluição ambiental esperando-se, em geral, a partir de meio de Junho (quadratura Plutão-Urano) uma radicalização de protestos e clima psicológico de maior pressão (económica, financeira e política) – estritamente em relação ao clima meteorológico “normal” de Verão para Portugal os factos mais significativos a registar são:

– muitos planetas em signos de Ar (Saturno; Júpiter; Vénus e Marte) particularmente entre 3 de Julho e 7 de Agosto o que pode sugerir, em média, no mundo um clima mais ventoso ou instável do que o normal.

– clima tendencialmente mais fresco, nublado ou chuvoso (do que o normal) de 9 Julho a 23 de Julho – devido à quadratura do Sol a Saturno e início da retrogradação de Mercúrio (com particular incidência e instabilidade de 14 a 17 de Julho)

– clima mais normalizado e quente a partir de 2 de Agosto (Lua Cheia em Leão – que desfaz o efeito da anterior Lua Nova em quadratura a Saturno) e sobretudo a partir de 8 de Agosto, com o fim da retrogradação de Mercúrio

– segunda quinzena de Agosto e mês de Setembro com indicações de tempo relativamente normal para a época, embora mais húmido no final de Agosto e início de Setembro (Marte em Escorpião e Vénus em quadratura a Saturno)

– tempo tendencialmente mais quente a partir de 6 de Setembro devido à menor influência de Saturno, Vénus a ingressar em Leão, Lua em conjunção a Júpiter e Sol em quadratura a Júpiter.

– tempo relativamente normal (ou quente) para a época na segunda e terceira semanas de Setembro
——————–

Se por acaso corresponder ao andamento geral do clima para o Verão de 2012, lembre-se de respeitar mais um pouco esta área do conhecimento ou de ler mais sobre estes temas, se lhe interessar. Obrigado!

Um abraço,

João Medeiros

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Carneiro / Áries , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Carneiro / Áries em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens