Blog

Eusébio – Sob o Signo da Pantera Negra

Postado por:

http://joaomedeiros.org/wp-content/uploads/2014/01/EusebioPNegra.jpg

Artigos Relacionados:

Parte hoje, uma lenda da nação portuguesa e do desporto: Eusébio. Mas mais importante do que os golos que marcou fica o exemplo de vida como um dos primeiros africanos a ganhar reconhecimento mundial pela sua excelência profissional e humanidade.

E qual o Signo astrológico daqueles que se distinguem pela determinação mental e que ultrapassam preconceitos raciais, lembrando os homens que são todos diferentes, todos iguais e todos excelentes, se para isso lutarem? Aquário, o signo da Pantera Negra.

 Eusebio2

Nascido a 25 de Janeiro de 1942 em Moçambique, Eusébio teve uma vida altamente improvável, desafiando o destino. Ultrapassou expectativas normais de um africano simples nascido numa colónia portuguesa numa era de ditadura e de guerra, para alcançar a glória universal e carinho europeu pelo seu talento, personalidade humilde e atitude vencedora.

Na memória de todos ficam jogos lendários, exibições corajosas e camaradagem fraterna. Com alguma incerteza sobre a sua hora de nascimento (*), sabemos que Eusébio tinha 3 astros nos seus tradicionais Exílios: Sol em Aquário; Marte em Touro ; e Júpiter em Gémeos.

EusebioMapa

– Mapa Astrológico de Eusébio –

nascido a 25 Janeiro 1942 às 4h45(*), Maputo – Moçambique

Os Exílios astrológicos correspondem a posições de maior adversidade para um Ego – como um berço humilde, problemas físicos ou discriminação social – condições algo incapacitantes ou instáveis durante a vida de uma pessoa normal.

Contudo, a história da humanidade comprova que muitos dos seres humanos nascidos nessas “adversidades astrológicas” são os que alcançam destaques mais extraordinários. As condições desafiantes são as que nos fazem crescer, ganhar consciência e transformar o nosso interior.

A vida de Eusébio é bem um exemplo disso: o Rei negro, entre brancos. Teria o Sol em Aquário na Casa do Eu – o corpo físico e liderança – e o regente de vida, Saturno, na Casa 5 – do desporto.

eusebiosaltar

Lembramos que Marte é o planeta da guerra e do desporto. Para além de Eusébio, várias celebridades já se distinguiram mundialmente no desporto com o planeta Marte nos seus signos clássicos mais “debilitados”. São eles: Pelé, Maradona, Muhamad Ali, Messi, Mark Spitz, Figo, Zidane,  Reger Federer, Michael Phelps,  entre muitos outros.

E o Sol é o astro-rei, que governa os príncipes e heróis estando  em Aquário… no seu Inverno. Daí que muitas vezes os “aquarianos” se sintam ovelhas tresmalhadas, excluídos no seu meio, tendo que se alhear das críticas exteriores e criar uma mentalidade resiliente para poderem sobreviver. Tal como Eusébio fez.

Por isso mesmo, não é coincidência que muitos heróis da humanidade tenham nascido com o Sol em Aquário, desde Lincoln a Edison. Em Portugal, para além de Eusébio também no desporto se distinguem os aquarianos Cristiano Ronaldo e José Mourinho; e, na cultura, os grandes ícones Agostinho da Silva e Luís de Camões.

Como muitos referiram , Eusébio atingiu a maior glória a que um ser humano pode aceder. Transcendeu as barreiras de Saturno e, portanto,é um Imortal.

Fica ao mesmo tempo uma coincidência no ar… tão perto da morte de outro símbolo mundial, Nelson Mandela, será que estas “partidas” nos obrigam a lembrar cada vez mais da importância da paz e da união entre os povos, numa altura de grandes desafios para a humanidade? Eu acho que sim.

eusabio3

Estamos no séc. XXI, é hora de nós, seres humanos, darmos um grande e fraterno abraço. Na altura da guerra entre Portugal e as suas colónias africanas, os golos de Eusébio eram celebrados em ambos os lados das trincheiras.

O que é incrível: como o desporto pode ajudar à sublimação do instinto de guerra. E como os heróis do desporto, como esta grande personalidade, podem ser também os símbolos da Paz.

Da minha parte, enquanto português, sinto-me muito grato com o teu exemplo. Para além de tudo, demonstraste qual o valor mais importante da vida: a Amizade. Muito obrigado, Pantera Negra! Até sempre!

Um abraço

João Medeiros

(*) hora de nascimento transmitida pela SIC Notícias no dia da sua morte.

– Para mais informações sobre as Astrologia, Dignidades Astrológicas e os Signos, livro recomendado: A Carta.

Artigos Relacionados:

2

Comentários

  1. armanda lima  Janeiro 6, 2014

    Olá João – BOM ANO!
    Mais um bom artigo. Obrigada pela partilha.
    Para além de tudo o que o João disse, eu acrescentaria e até enaltecia, a sua grande HUMILDADE.
    Bjho e muita LUZ

    responder
    • joaomed  Janeiro 23, 2014

      Bom ano, Armanda! Tem toda a razão – muita humildade! Abraço!JM

      responder

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens