FAI – Formação em Astrologia Integrada
 

 Programa dirigido a quem pretende aprender Astrologia presencialmente, seja a um nível introdutório, avançado ou profissional. Organizado em módulos práticos de 20h (intensivos, normalmente, de sexta a partir das 19h30 até domingo às 18h30) destinado especialmente a profissionais de áreas empresariais, educacionais e terapêuticas.

FORMAÇÃO:

Para ingresso no nível 1, é aconselhável que o indivíduo tenha um nível mínimo de escolaridade equivalente ao 12º ano. O ingresso directo no nível 2, para estudantes externos, só será possível mediante realização de exame de equivalência ao nível 1. Não são permitidas entradas directas nos níveis seguintes, uma vez que a metodologia do CEIA é bastante diferente da de outras escolas.

A formação privilegia uma abordagem prática, moderna, humanística e psicológica, na linha ideológica de Dane Rudhyar. Os níveis avançados integram as componentes históricas e tradicionais, bem como a preparação para uma via profissional.

A graduação, em cada um dos níveis, é uma mais-valia considerável para profissionais de áreas sociais e organizacionais atendendo ao reconhecimento crescente da Astrologia na sociedade.

A Formação do CEIA foi criada por João Medeiros em 2008 como resultado de um processo de 5 anos de experiência, e integra as vertentes sistémica e audiovisual desde o início, assumindo o seu papel inovador neste domínio.

 

OBJECTIVOS:

Os objectivos gerais da Formação do CEIA são:

Desenvolvimento de: auto-consciência; inteligência emocional e espiritual; capacidade de relacionamento pessoal e profissional; interpretação geral e temática de um mapa astrológico; visão holística da existência; abstracção intelectual e intuição.

Aquisição de técnicas de: análise psicológica; retrato vocacional; estudo biográfico; diagnóstico de saúde; calendarização; previsão; interpretação sociológica; orientação pessoal e relacional; análise multidisciplinar.

Preparação para uma via profissional de investigação e de aconselhamento psicológico, em especial, nas vertentes afectiva, relacional, vocacional e existencial.

DESTINATÁRIOS:

Os destinatários da formação do CEIA pertencem aos mais diversos sectores profissionais, uma vez que a própria natureza da Astrologia é multi-disciplinar. No entanto, é recomendado que tenham uma forte capacidade de auto-motivação, disciplina de aprendizagem e verticalidade ética.

Esta formação é particularmente recomendada para profissionais de áreas em que o relacionamento humano diário é fundamental como por exemplo nos sectores: empresarial; de gestão; educação; formação; saúde; áreas terapêuticas; entre outros.


Mais informações e inscrições:

CEIA – Centro de Estudos Integrados de Astrologia