Blog

Gémeos e os Bee Gees

Postado por:

Se dois gémeos têm o mesmo mapa astrológico e vidas diferentes, como pode a Astrologia ser válida? Sabia que dois dos cantores da famosa banda Bee Gees eram irmãos gémeos? Em que difere o carácter e o destino destes gémeos, segundo os astros?

Na última semana, concretamente no dia 20 de Maio em que ocorreu um eclipse do Sol em Gémeos (a zero graus) faleceu um dos irmãos gémeos da banda Bee Gees: Robin Gibb.

Automaticamente, a notícia espalhou-se por todo o planeta, uma vez que este grupo obteve uma notoriedade fenomenal na música pop dos anos 70 e 80, inconfundível e original pelo seu triplo canto em falsete.


O caso dos irmãos Maurice e Robin Gibb é paradigmático de como a vida de dois gémeos pode ser tão diferente e semelhante. Nasceram com 35 minutos de diferença, o suficiente em termos astrológicos para terem mapas parecidos mas distintos.

Em ambos os mapas é notória a importância da Casa 3, tradicionalmente associada aos irmãos e à comunicação. A presença da Lua, Mercúrio, Júpiter (e Vénus) nesta área de vida denota o potencial para que as suas músicas tivessem grande impacto nos meios em que se envolvessem.

Ao comparar mapas muito idênticos, como o de gémeos, tornam-se importantes os detalhes como os ângulos ao Ascendente. Nesse sentido, o irmão mais novo Maurice teria uma quadratura de Júpiter ao ascendente o que lhe daria um carácter mais ingénuo, divertido, e indulgente.

Efectivamente, Maurice teve alguns problemas com o álcool, era o irmão que demonstrava mais sentido de humor em palco e que mais gostava de falar com o público fora dos concertos(Vénus na Casa 3, ao contrário do irmão com Vénus na 4).

Por seu turno, Robin, seria um pouco mais tímido e preocupado com a aparência e saúde (Lua em quadratura ao Ascendente), mas também mais confiante das suas próprias capacidades (Sol em sextil).

De facto, Robin tentou carreira a solo antes e depois dos êxitos dos Bee Gees. Tornou-se vegetariano, não bebia álcool, e era amigo pessoal de políticos influentes como Tony Blair (Saturno na Casa dos amigos, enquanto o irmão tinha Saturno na Casa 10).       

Em casos de irmãos Gémeos – mesmo que tivessem nascido no mesmo minuto e, portanto, com um mapa astrológico exactamente igual – a diferença principal reside na interpretação do Sol e da Lua.

Normalmente, o irmão que nasce primeiro (neste caso, Robin, que nasceu às 3h15) é mais representado pelo princípio solar enquanto o mais novo (neste caso Maurice, que nasceu às 3h50) representado pelo princípio lunar.

Segundo este princípio astrológico, o irmão gémeo que nasceu primeiro tende a ser mais autónomo, independente, orgulhoso e auto-confiante (solar) enquanto o segundo tende a ser mais emocional, dependente, sensível e adaptável (lunar).

No caso dos gémeos Bee Gees é um pouco isso que acontece. Robin viveria mais o princípio do Sol em Sagitário na casa 2, tentando provar o seu próprio valor e talento enquanto Maurice viveria mais a Lua em Aquário na Casa 3 – sendo mais comunicativo, curioso e versátil (e também mais careca, porque este signo está mais associado à calvície do que Sagitário).

Robin – o solar – apareceu e cantou publicamente em muitos eventos e causas solidárias, persistindo numa carreira a solo, com moderado sucesso, enquanto Maurice – tipicamente lunar – dedicou-se à parte técnica e foi colaborador importante e suporte no trabalho individual dos seus dois irmãos.


Ambos casaram duas vezes, tendo o primeiro casamento durado poucos anos e o segundo até ao fim da vida. Robin teve 4 filhos (um ilegítimo, no fim da vida) e Maurice teve 2 filhos. Ambos produziram as suas últimas peças musicais com um dos filhos, antes de morrerem.

Maurice faleceu em 2003 e Robin em 2012 – ambas as mortes resultaram de complicações intestinais (Marte em Virgem – intestinos – regente do Ascendente e da casa 6, da saúde).

Como grupo, em conjunto com o irmão de ambos e líder da banda – Barry – ficaram para a história pelo original estilo e por música que marcou definitivamente uma geração.

É caso para recordar um dos seus êxitos, em memória:  Stayin’ Alive!


Obrigado e bem hajam!
João Medeiros

Agradecimentos a:
www.Astrodatank.com – pelo fornecimento dos dados de nascimento
www.Wikipedia.com – pela informação biográfica

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens