JM-2013-CapaSiteJoão Medeiros nasceu em Agosto de 1975.

Teve uma formação de base matemática, licenciando-se em Economia pela Universidade Nova de Lisboa em 1998, com distinção. Foi bolseiro Erasmus na Suécia e em França.

Trabalhou de 1999 a 2003 no Instituto Nacional de Estatística, na área de rendimentos familiares e inclusão social. Paralelamente ao seu trabalho em investigação socio-económica dedicou-se ao estudo da Astrologia, Psicologia e Esoterismo durante vários anos.

 Em 2003, após ter complementado os seus estudos na Academia de Estudos Astrológicos, dedicou-se a tempo inteiro à actividade astrológica, abrangendo a consultoria profissional e formação, tendo criado o seu curso de Astrologia e variadas oficinas temáticas.

Os seus estudos englobam em profundidade diversos ramos e abordagens desta disciplina, em particular, as Astrologias Psicológica, Medieval, Esotérica, Horária e Mundana.

Entre 2003 e 2012 atendeu mais de 4000 clientes em consulta privada de Astrologia, em regra geral, muito satisfeitos com a qualidade do serviço.

Em 2004, publicou o livro ‘Oceano Ascendente – Ciclos Astrológicos de Portugal‘ (Editora Pergaminho), um trabalho inovador e multidisciplinar.

Em 2006, começou a leccionar Astrologia numa Universidade portuguesa – o Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (I.S.C.T.E) – com o seu curso independente.

Em 2007 criou o CEIA – Centro de Estudos Integrados de Astrologia.

Em 2008, formou-se em Constelações Organizacionais – pela Talent Manager.É formador certificado pelo IEFP- Instituto do Emprego e da Formação Profissional. Em 2011, criou o Tarot Delta TM – um baralho de Tarot, moderno e iniciático. Em 2012, frequentou a formação em Psicologia Transpessoal do ISPA.

Em 2013, publicou o livro ‘A Carta‘ (Editora Lua de Papel), um trabalho moderno e prático de introdução à Espiritualidade e à Astrologia Psicológica.

Para além da Astrologia, que pratica como Life Coach, é praticante de Yoga, terapeuta certificado de Leitura de Alma, terapeuta de Reiki e praticante de Surf.

A sua investigação principal segue a linha de pensamento holístico do astro-filósofo Dane Rudhyar, sua principal referência nesta área.

É membro da ISARInternational Society for Astrological Research e da ASPAS – Associação Portuguesa de Astrologia, da qual é também membro conselheiro.

Na sua vida diária,  segue os princípios e orientação do Mestre Jesus, é vegetariano, grande simpatizante do Budismo e discípulo da via da Imortalidade.

Algumas das minhas paixões e áreas de eleição são: Astrologia, Constelações, Reiki, Música, Surf, Yoga e… a Meditação.

ASA-JUL2011-E