Blog

Lua e a Vocação

Postado por:

Qual o significado genérico da Lua no plano vocacional ?

(nota: isto acontece sobretudo quando temos a Lua nas casas 10, 6 ou 2 ou em ângulo com o Meio-do-Céu; ou em ângulo com o Sol.)

A primeira coisa óbvia na Lua é que ela muda constantemente, atravessa a fase cheia e a fase vazia, em ciclos.

Nesse sentido, trabalhos lunares serão mais instáveis, sazonais, e criativos. Ou seja: de rendimento incerto, com horários irregulares, imprevisíveis, podendo as circunstâncias mudar de um dia para o outro.

Nesta definição, enquadram-se diversas artes (como o design, pintura, música, poesia), trabalhos com forte sazonalidade (como o turismo e hotelaria) ou trabalhos temporários.

É importante que se diga: a Lua como regente profissional dificilmente estará associada a uma carreira em que o dinheiro seja importante.

A Lua é também o planeta afectivo, representante da “Mãe”, a pessoa que sabe ouvir e proteger.

Nesse aspecto, profissões lunares poderão estar ligadas aos cuidados para como os outros. Enquadram-se aqui os psicólogos, enfermeiros, assistentes de saúde, massagistas, assistentes sociais, pediatras, assistentes comerciais, entre outros.

Profissões ligadas a crianças (como educadora de infância) são tipicamente lunares. A própria “maternidade” pode ser considerada a vocação pessoal, em especial nos mapas femininos com a Lua na casa 10. Em geral, todas as áreas de contacto com o cliente, são favoráveis a este planeta.

Este astro estará também associado ao ramo da alimentação. Nesse contexto, os restaurantes, as grandes superfícies comerciais e a culinária também serão áreas lunares.

Actividades relacionadas com a casa, tais como a decoração e a arquitectura serão também regidas pela Lua. Profissões associadas à “guarda”, portaria e defesa (nacional ou militar) também terão uma tónica lunar, no seu sentido mais tenaz.

E quais os signos associados à Lua?

O signo principal que a Lua rege é Caranguejo. Esta energia está muito associada ao lado afectivo, protector e cuidadoso, bem como a um sentido de imaginação fora do comum. Por isso, é uma energia forte em muitas pessoas de áreas criativas ou mesmo educativas.

O segundo signo da Lua é Touro, posição da sua Exaltação. Esta energia será mais sensorial e prática, num sentido construtivo, em busca do prazer e da estabilidade. É comum em áreas artesanais, alimentares, têxtil e de contacto humano ou comercial.

Quanto temos tempos astrológicos da Lua (direcções, progressões, trânsitos, etc.) é normal que o indivíduo se sinta mais instável, que queira voltar-se para áreas profissionais mais criativas e de sensibilidade.

Poderá sentir que quer estar mais em casa ou dedicado à família, ou simplesmente que é altura de dar oportunidade aos sonhos. Mesmo que depois, não passem de ilusões. De todo o modo, há uma vontade de integrar uma componente afectiva e refinada no trabalho.

Resumindo, são estas algumas áreas profissionais da Lua: Arte, Música, Design, Publicidade, Arquitectura, Psicologia, Pedagogia, Enfermaria, Saúde, “Coaching”, Assistência Comercial, Atendimento ao Público, Hotelaria, Artesanato, Portaria, Culinária, Agricultura, Restauração, etc.. 

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens