Blog

Marte e a Vocação

Postado por:

Você tem uma profissão de Marte?

Nos nossos artigos anteriores já reparou que falamos da Astrologia numa óptica vocacional. Sabe porquê? Porque é uma necessidade crescente das empresas que nos contactam.

Uma boa análise vocacional pode substituir “pilhas” de testes psicotécnicos, ser mais rentável, ser segura e ainda ter uma dinâmica temporal de análise, ao indicar os períodos mais naturais de mudança profissional para cada indivíduo.

Desta vez, falaremos do planeta Marte que, como sabe, está associado à guerra.

Todas as actividades ou sectores profissionais que envolvam muita competitividade, agitação, e dinamismo físico são associados a Marte. Daí ser o regente do desporto, sobretudo se for de alta competição, como o futebol.

Um polícia, um soldado ou militar de carreira obviamente também terá este planeta destacado em áreas profissionais do seu horóscopo, bem como um ferreiro, um metalúrgico, ou qualquer pessoa de áreas industriais.

Áreas comerciais e de chefia, também são “marciais”, porque requerem assertividade e capacidade de comando. Os negócios, em geral, e a área financeira também podem ser de Marte, porque estes são os grandes palcos de “guerra” do mundo desenvolvido.

Qualquer pessoa que queira montar o seu próprio negócio, ser profissional por conta própria, em sectores em que há “100 cães a um osso” é importante que tenha um planeta Marte forte no seu tema natal.

Há também uma área profissional muito concorrida, em que há “sangue”, adrenalina e perigo, associada a este planeta. Sabe qual é? Trata-se da Medicina, é isso mesmo!

Esta Medicina não será tanto na óptica consultiva e preventiva, mas na vertente de operação cirúrgica e intervenção directa. Não é por acaso que se diz “ir à faca”. Grandes cirurgiões são bons representantes deste planeta.

 Agora, quais os signos associados a Marte ?

Escorpião é um signo de Marte, por excelência. Está associado a áreas de negócios e da cura, por exemplo, bem como a actividades de pesquisa.

Outro signo que Marte domina é Carneiro. Está associado a áreas de liderança, de desporto, e também militares por exemplo, bem como a actividades muito independentes.

Marte rege também Capricórnio, por exaltação. Aqui, expressa a sua vertente mais industrial, empresarial e organizacional.

Sempre que alguém passa por “tempos” astrológicos de Marte (como trânsitos, progressões e direcções) é natural que queira começar algo de novo, dar um novo impulso ao seu trabalho, ser mais competitivo e, por vezes, cortar com o passado.

 Resumindo, estas são as actividades profissionais associadas a Marte: finanças, negócios, desporto, armas, indústria, medicina, cirurgia, cura, pesquisa, liderança (empresarial, política,…), actividades por conta própria, etc.

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens