Blog

O Signo dos Milionários

Postado por:

Que características especiais terão as pessoas que, do zero, erguem uma enorme fortuna e sucesso? Será apenas “sorte”, “destino” ou algo mais? Segundo a Astrologia, haverá uma assinatura ou signo dos milionários?

Obviamente, seria ingénuo achar que êxitos se alcançam sem esforço ou determinação. Nesse sentido, o Elemento Terra (signos Virgem, Touro e Capricórnio) bem como o planeta Saturno seriam energias de dinheiro, concretização e sucesso.

Teria lógica achar que pessoas com muitos planetas nestes signos ou com Saturno dominante no mapa seriam mais focadas na conquista de poder material e sucesso e que, portanto, seriam os típicos milionários.

Acontece, porém, que estas energias (Terra e Saturno) são também algo limitadas e lentas, pedindo que tudo seja feito com esforço e dentro de certas regras. Um milionário, por definição, é alguém que ultrapassou as barreiras da matéria ou do condicionamento material.

Por outros palavras, também faz sentido que pessoas com muita criatividade aliada a concentração consigam superar os limites do dinheiro e, nesse caso, seria importante terem um pouco de todos os outros Elementos no seu mapa astrológico: Fé (Fogo); Paixão (Água) e Sociabilidade (Ar).

Numa breve análise a algumas personalidades bem conhecidas e multi-milionárias, com um percurso de enorme ascensão social – Oprah; Ellen Degeneres; Cristiano Ronaldo; José Mourinho; Kelly Slater – notam-se denominadores comuns: ligações astrológicas entre Júpiter e Vénus (astros da fortuna) e o signo solar de AQUÁRIO.

Não sendo uma análise estatística aprofundada, longe disso, é mesmo assim curioso constatar este padrão. E porquê Aquário?

Precisamente por ser um signo do alto da montanha social (o pleno Inverno), ou o signo do Astronauta que ultrapassou os limites da atmosfera terrestre e vai mais além, estando livre e individualizado.

É também um signo de força mental e disciplina de pensamento (cabeça dura) bem como uma certa capacidade para dominar as emoções e permanecer sereno. Ainda que isso seja confundido com frieza ou arrogância.

Por isso, na simbologia astrológica o Aquário transporta um cântaro que contém a Água, das emoções que ele próprio domina. Acima de tudo, é um arquétipo de genialidade intelectual, verdadeira independência e concentração mental.

Serão estas as qualidades mais típicas dos milionários? Não serão certamente as únicas, nem será preciso ser-se Aquário para chegar a esse cume. Mas provavelmente são qualidades que ajudam!

Como diria Fernando Pessoa Mens Agit Molem – A Mente Move o Mundo

Um abraço JM

Artigos Relacionados:

1

Comentários

  1. Victor  Dezembro 19, 2014

    Amei demais!
    Sou aquariano! Mas o meu Sol de aquário está na casa 12, oque isso quer dizer? 😛
    Além disso, tenho outros 4 planeta na casa 12 e 3 planetas na casa 11!
    Tenho Escorpião na cara 10

    responder

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens