Blog

Saturno e a Vocação

Postado por:

Qual o significado genérico de Saturno em termos de carreira?

Quando Saturno está directamente associado a áreas profissionais do horóscopo é natural que o trabalho do indivíduo seja encarado de forma muito séria, planeada e prática.

Haverá maior adequação a trabalhos inseridos em instituições sólidas, como grandes empresas, por exemplo, com grande volume de negócio e exigência de profissionalismo.

Isto porque Saturno é um planeta de regras, disciplina e ambição. Significa todos os limites sociais e materiais que enfrentamos e que nos obrigam a ganhar sentido de responsabilidade.

Saturno é o representante do poder material. Por isso, grandes homens de negócio, pessoas de muito sucesso e de carreira feita têm este planeta dominante no seu mapa astrológico.

Profissões ou trabalhos associadas a Saturno terão naturalmente horários mais rígidos e longos (do tipo das 7 da manhã às 8 da noite) e uma componente formal, administrativa ou burocrática bastante forte.

Serão carreiras bastante bem definidas na estrutura organizacional em causa, com objectivos claros e hierarquia forte.

Que sectores profissionais são regidos por Saturno?

Todas as indústrias e instituições de negócios são regidas por este planeta, bem como alguns órgãos de soberania, o mundo financeiro, a banca, a construção e as empresas em geral.

Saturno é regente das actividades de alta administração e responsabilidade. Porém, se expresso no seu pior também pode significar trabalhos que são uma “cruz” a carregar, um grande sacrifício.

O que Saturno pede a cada indivíduo é que ganhe profissionalismo, objectividade e experiência no signo e na casa astrológica em que está colocado.

Quando é que Saturno está associado a áreas profissionais do horóscopo?

Quando está posicionado nas Casa 10, 6 ou 2 (casas mais associadas à dinâmica de trabalho); quando formar ângulos com o Meio-do-Céu; quando formar ângulos com o Sol, com o planeta regente do Meio-do-Céu ou com o planeta regente do Ascendente.

Quando maior a tensão com outros planetas, maior a energia que se pode gerar. Em particular, ligações de Saturno ao planeta Marte podem dar enorme força de realização.

Que signos são regidos por Saturno?

Os signos de Inverno, Capricórnio e Aquário, são regidos por Saturno. Em Capricórnio, ele expressa a sua faceta mais tradicional: este é o signo empresarial, industrial e institucional, por excelência.

Em Aquário, Saturno expressa uma faceta mais organizacional, tecnológica e científica. Este é um signo mais associado a empresas modernas, focalizadas na informação, com um trabalho de equipa em que há uma certa independência de cada elemento.

Saturno também é um regente alternativo de Balança, por isso, este signo também está associada sectores profissionais saturninos, com um estilo protocolar.

Resumindo, estas são as áreas profissionais mais directamente associadas a Saturno: Gestão; Administração; Banca; Economia; Engenharias (Civil e Industrial, em particular); Construção

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens