Blog

Slater – O Surfista Prateado

Postado por:

Esta semana, terminou a Rip Cirl Pro Portugal – prova desportiva decorrida em Portugal, no âmbito do campeonato mundial de Surf – que teve uma adesão massiva de adeptos e que foi considerada unanimemente um sucesso.

O lendário surfista americano Kelly Slater esteve presente conquistando o 2º lugar e cimentando a sua caminhada para o 11º título de campeão do mundo desta modalidade, aos 39 anos.

Mas o que será que a Astrologia tem a dizer em relação ao perfil planetário desta personagem excepcional que lembra o herói mítico da banda desenhada, o Surfista Prateado?

Ainda que não seja conhecido a hora de nascimento deste desportiva, sabe-se que nasceu na Florida a 11 de Fevereiro de 1972, tendo começado a surfar desde criança. Os factores astrológicos mais relevantes para este dia são: a presença da conjuntura da fortuna; e um número significativo de astros no seu signo de Exílio – Sol, Lua, Vénus e Marte.

A conjuntura da fortuna tem a ver com ângulos tensos entre Júpiter e Vénus – neste caso em quadratura – que é uma assinatura astral de pessoas que são verdadeiramente abençoadas nalgum aspecto da vida, em muitos casos tornando-se “milionários”.

Alguns exemplos, mais conhecidos dos portugueses são: José Mourinho, Luís Figo, André Villas Boas e Rita Pereira, que também partilham desta configuração especial. Por outras palavras, chama-se o factor do luxo, da sorte, da abundância que está associado igualmente a uma boa saúde e aparência física.

É interessante recordar que o Surfista Prateado era um ser extra-terrestre com poderes especiais que viajava pela matéria sideral, estando circunscrito à órbita espacial da Terra por força de um exílio e buscando sobretudo a sua Liberdade, para retornar ao seu planeta natal.

Este é um arquétipo de Aquário, o ser especial que transcendeu as fronteiras mundanas, estando em pleno contacto com o espaço galáctico e ainda assim querendo ultrapassar novos limites para regressar à origem divina primordial.

Kelly Slater é nativo deste signo – o Aquário – seres humanos com uma grande capacidade de concentração mental, e que muitas vezes se distinguem da média dos mortais por habilidades excepcionais. Outros exemplos de Aquarianos conhecidos: Mozart, Oprah e Cristiano Ronaldo, para não referir de novo José Mourinho.

Não deixa de ser interessante referir que este surfista ficou conhecido pelos seus movimentos aéreos, como se voasse sobre as ondas, muito apropriado para quem nasceu sob um signo de Ar.

Para além do Sol exilado, também a Lua de Slater está no seu signo de Exílio – Capricórnio – o que significa a busca de dificuldades cada vez maiores para serem superadas, a capacidade para escalar grandes montanhas (neste caso, grandes ondas) com grande perseverança – mesmo que se tenha que ir completamente sozinho – o que é típico dos Exílios astrológicos.

Já imaginou o que é passar horas a fio em mares tumultuosos no meio de ondas gigantes totalmente dependente de si próprio para sobreviver? E já pensou o que é tornar a maior adversidade (a grande onda) na maior oportunidade de libertação e prazer na sua vida? Pois é isto que procuram os grandes surfistas e os grandes “saturninos”.

A acrescentar a estes factores também Vénus está exilada – em Carneiro – e Marte – em Touro. Esta assinatura astrológica é comum em pessoas que são apaixonadas por desafios e bastante teimosas na conquista daquilo que querem.

No entanto, são seres que não deixam de se sentir algo alienadas neste mundo porque são absolutamente diferentes dos seres humanos convencionais deste planeta, procurando situações de adrenalina que os libertem da prisão que sentem nesta dimensão terrena.

Outros dois exemplos de personalidades excêntricas com astros importantes exilados (o regente do Ascendente) são Fernando Pessoa e Herman José.

No caso de Slater a força de Saturno – regente de Aquário e Capricórnio – reforça um grande sentido de determinação, sucesso e auto-superação em condições inóspitas, sendo a idade um grande aliado na senda por metas cada vez mais altas e nunca dantes transpostas por outros seres.

É caso para dizer, só o Céu é o limite.

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens