Blog

Steve Jobs – A Genialidade de Mercúrio em Aquário

Postado por:

Há seres que marcam uma sociedade pela força revolucionário com que implementam as suas ideias. Steve Jobs, um ser humano tão intuitivo (Peixes) quanto prático (Ascendente Virgem) é certamente uma referência de genialidade tecnológica no mundo moderno.

Do ponto de vista da Astrologia, que características especiais poderia ter Steve Jobs que prometessem um destino tão invulgar e criativo?

Por um lado, a Lua e Sol estão praticamente sem aspectos (isto é, isolados e sem ângulos com os outros astros) o que é desafiante da perspectiva familiar e psicológica. Steve ficou órfão dos seus pais biológicos o que revela desde logo um percurso original a moldar o seu carácter.

Astros sem aspectos são comuns em pessoas que se sentem algo isoladas, alienadas e diferentes do resto do mundo, podendo tornar-se “loucos” ou “excêntricos”, que vivem fora da caixa. O lado sombra desta situação é a tendência para alguma desconexão com o próprio corpo e fragilidade na saúde.

Steve tinha o Sol na casa do trabalho e da técnica (a Casa 6), o que revela a importância que dava ao facto de poder ser útil aos outros, através das suas competências especiais.

Por outro lado, o Ascendente Virgem revela também uma forte ligação à ciência, procura da excelência, sentido de humildade, e um certo espírito de “miúdo” curioso sempre em descoberta de novos jogos e desafios intelectuais.

Isto porque o seu regente, Mercúrio, está na Casa 5 em Aquário – o signo da Internet e das telecomunicações na Casa da criatividade, invenções e jogos.

Com o planeta Mercúrio, regente da sua vida, em movimento retrógrado era natural que sentisse um percurso muito alternativo em relação aos seus contemporâneos

Era também astro-lógico que deixasse efectivamente uma marca no mundo das comunicações porque Saturno, regente dos grandes desafios de vida, está na Casa das Comunicações (Casa 3), onde se incluem os telefones, computadores, televisões, etc.

Mercúrio rege o cérebro e as comunicações, em particular, os computadores e gadgets tecnológicos, porque que está posicionado no inovador signo de Aquário.

Não haveria outro astro mais acertado para a regência do seu propósito de vida.

Poder-se-ia dizer que deu um contributo muito valioso para este nova era em que a tecnologia de informação possibilita ao ser humano a aceitação da sua individualidade e criatividade.

Bem haja e permita-me um I-Hug (um I-Abraço)!

Um abraço!

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens