Blog

Vénus e a Vocação

Postado por:

Você tem uma profissão de Vénus?

Nos nossos artigos anteriores já reparou que falamos da Astrologia numa óptica vocacional. Sabe porquê? Porque é uma necessidade crescente das empresas que nos contactam.

Desta vez, falaremos do planeta Vénus que, como sabe, está associado ao amor.

Todas as actividades ou sectores profissionais relacionados com o lazer, arte e bem-estar, são do domínio deste planeta.

É o regente da “moda”, da indústria do vestuário, da cosmética, bem como da ouriversaria e bijutaria, ou seja, sectores de ornamentação e estética. Todas as áreas que envolvam beleza, harmonia e prazer são “venusianas”.

Os bares, as discotecas e alguns restaurantes também são de Vénus, no sentido em que são centros de convívio, onde as pessoas vão relaxar e gozar a vida.

Os pintores e os músicos também são profissionais regidos por este planeta, bem como actores e “performers” dos palcos.

 Pessoas com empregos de Vénus “trabalham onde os outros se divertem” como se diz numa conhecida anedota sobre ginecologistas. Este é o planeta da sensualidade e da sexualidade.

Na verdade, indivíduos em que este planeta se encontra na casa do trabalho (a casa 6) têm normalmente empregos que fazem com muita satisfação e, por vezes, com alguma indolência.

A diplomacia, as relações públicas e comerciais também são dominadas por Vénus, pois envolvem cooperação, diálogo e entendimento, características fundamentais do planeta da paz.

Outra área muito associada é a dança e todas as artes de sedução. O “ofício” de prostituta, a mais antiga profissão do mundo, também estará ligada a Vénus.

Nos horóscopos em que este planeta está ligado ao percurso profissional é natural que a componente afectiva esteja muito presente no trabalho e pode acontecer que o indivíduo se apaixone por colegas seus, por exemplo.

De qualquer das formas, a realização profissional deve ser encarada como algo que contribui muito para a pacificação, bem-estar e prazer do indivíduo.

Quais os signos de Vénus?

O signo principal de Vénus é Touro. Este é um signo sensorial, prático e calmo e está mais associado a profissões conservadoras, de consumo ou de apreciação material como, por exemplo, no ramo da alimentação ou do vestuário.

Outro signo importante de Vénus é Balança. Este é um signo mais social, intelectual e dialogante e, por isso, está mais associado a trabalhos de contacto com o público e a funções diplomáticas, comerciais, comunicativas e de representação.

O signo da Exaltação deste planeta é Peixes. Aqui, as vertentes empática, artística e musical de Vénus são expressas com mais força e requinte. Este signo está, portanto, associado à áreas como a pintura, fotografia, música, cinema, etc..

Nos tempos astrológicos de Vénus (trânsitos, progressões, direcções) o indivíduo poderá querer virar-se para áreas que goste mais, poderá desenvolver aptidões mais artísticas e humanas, ou atravessar fases de maior satisfação com o seu trabalho.

Resumindo, estas são algumas das áreas profissionais associadas a Vénus: Arte, Lazer, Restaurantes, Alimentação, Entretenimento, Bares, Cultura, Teatro, Pintura, Música, Dança, Moda, Relações Públicas, Relações Comerciais, Diplomacia, etc…  

Artigos Relacionados:

0

Adicionar um comentário


Share This

Receba grátis o 1º Ebook da coleção Zodíaco - o Signo de Gémeos/ Brisa , ao subscrever a newsletter!

  • Conheça o Signo de Gémeos / Brisa em detalhe
  • Padrões Comportamentais
  • Características Fisionómicas
  • Os Diversos Planetas no Signo
  • A Simbologia dos 30 Graus com imagens